segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Olha Só! virtual X real?!



Apreciadores de jogos para pc ou outros consoles, principalmente os que curtem jogos de guerra em 1ª pessoa, se não jogaram já ouviram falar do Call of Duty, desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pelo Activision. Não vou falar, ou melhor _ escrever _ sobre as "virtudes" ou "vícios" deste jôgo ou sobre os jogos de interatividade real ou virtual. Nem mesmo irei especular, nesta oportunidade, sobre os liames ou fronteiras entre o real e o virtual. O assunto sugere a temática, como _ talvez _ a ideologia em tempos (pós)modernos, mas trata mais de uma impressão, e quero dividí-la com vocês.


Algo me ocorreu quando da reeleição de Hamid Karzai para a presidência do Afeganistão. Conforme noticiado de Washigton pela Agência Reuters (02/11/2009), ele se reelegeu após o cancelamento do 2º turno pelo motivo da retirada da candidatura do líder opositor Abdullah Abdullah. Os E.U.A reconheceram a legitimidade das eleições, contudo o presidente norte-americano, Barack Obama, deu os seus "pitacos" (ou serão "pitos"?).


As coisas por lá, como todos sabem, faz muito tempo que corre quente! E não serei eu que "botarei" mais lenha na fogueira... mas, Karzai é parecidíssimo com Imran Zarkhaev, o grande vilão do jôgo Call of Duty, na sua 4ª versão, modern warfare (lançado em 2007). A diferença física é a falta do antebraço de Zarkhaev, já que Karzai tem os dois... metaforicamente parece ter até mais de dois...rs. Olha Só! as fotos.






















O desenvolvedor entrou com pedido legal de proteção da trademark. Indício que o jôgo em questão poderá parar nas telas do cinema.

Abaixo uma charge que põe em dúvida os trâmites que mativeram Karzai no poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário